PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALIMENTOS QUE ESTIMULAM A MEMÓRIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

ALIMENTOS QUE ESTIMULAM A MEMÓRIA

ALIMENTOS QUE ESTIMULAM A MEMÓRIA – Você anda meio esquecido? Que tal melhorar a memória de forma natural, apenas investindo em alimentos que estimulam a memória? Entre eles, estão os que possuem uma substância chamada fisetina, que atualmente foi estudada e considerada benéfica à memória, uma vez que estimula a formação de novas conexões entre os neurônios, além de fortalecê-las.

Os alimentos benéficos para a memória também ajudam na comunicação entre os neurônios, isso resulta em uma maior capacidade de pensar, se concentrar, aprender e memorizar. Veja quais são os alimentos que estimulam a memória e quais os outros minerais e vitaminas que possuem a mesma função:

– Frutas: morango, pêssego, uva, kiwi, tomate, maçã, cebola e espinafre são os alimentos benéficos para a memória que possuem a fisetina;

– Sementes e grãos: ajudam a como estimular memória porque são ricos em zinco, selênio, ferro e fósforo: Esses sais minerais participam de várias trocas elétricas e mantêm o cérebro acordado e ativo. Esses alimentos também possuem vitamina E, um poderoso antioxidante.

– Raízes e folhas escuras: possuem os sais minerais citados acima.

– Alimentos integrais e proteínas: são ricos em vitaminas do complexo B, as quais regulam a transmissão de informações entre os neurônios.

– Frutas cítricas, uva e folhas verde escuro: nesses alimentos também existem os bioflavonoide, com grande ação antioxidante.

– Gema do ovo: é rica em colina, substância de extrema importância na construção da membrana de novas células cerebrais e na reparação das que foram lesadas. A colina também está em todas as sementes e grãos, bem como nos óleos vegetais prensados a frio, como o de gergelim, girassol e o azeite de oliva.

– Óleos vegetais prensados a frio: ajudam a como estimular memória porque também são ricos em acetilcolina, um neurotransmissor fundamental para a memorização. A substância encontra-se, ainda, na gema do ovo e em todas as sementes e grãos.

Esses alimentos contam, ainda, com os fitosterois, um estimulante do sistema de defesa do organismo, que reduz as células tumorais, infecções e inflamações. Outra substância que esses alimentos possuem é o fosfolipídeos (entre eles a Lecitina), que ajuda na recuperação das estruturas do sistema nervoso e da memória.

– Peixes de águas frias e profundas e semente de linhaça: fazem bem a memória, em especial, devido ao ômega-3 que possuem. Essa substância serve como anti-inflamatório, evitando a morte dos neurônios.

– Carboidratos: mesmo os alimentos ricos em carboidrato combatem o esquecimento, uma vez que a glicose é a energia exclusiva do cérebro. Os carboidratos complexos (pão, batata, grãos) são absorvidos mais lentamente, fornecendo energia de forma regular, porém, sempre opte pelos integrais.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!