PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALIMENTOS QUE ALIVIAM SINTOMAS DA ASMA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

ALIMENTOS QUE ALIVIAM SINTOMAS DA ASMA – Pessoas que sofrem com a asma podem encontrar nas vitaminas grandes aliados para evitar crises da doença. Essas substâncias são facilmente absorvidas pelo organismo através de alimentos que aliviam sintomas da asma. Confira quais são as principais vitaminas reduzem crises asma e busque os alimentos ricos em cada uma delas:

– Vitamina D: para combater asma essa vitamina é muito eficiente porque a sua falta no organismo contribui para o crescimento da massa muscular nos brônquios. Isso faz com que eles se contraiam, tornando a respiração difícil. Por isso, alimentos como ovo, fígado, manteiga e alguns tipos de peixes, como cavala, salmão e arenque ajudam a combater asma.

ALIMENTOS QUE ALIVIAM SINTOMAS DA ASMA

– Vitamina A: é outra entre as vitaminas reduzem crises asma, uma vez que, além de fortalecer o sistema imunológico, regula o crescimento e a regeneração de diferentes tecidos e células do trato respiratório. Assim, alimentos como fígado, ovo, manteiga, talos de verduras e legumes amarelos e vermelhos, como a cenoura, equilibram função pulmonar, ajudando na produção de muco para expelir partículas, o que promove um órgão menos vulnerável a infecções.

– Vitamina C: pesquisas apontam que essa vitamina melhora a respiração de crianças com sintomas moderados de asma, porque ameniza a inflamação e estabiliza a liberação de histamina – substância vasodilatadora responsável pelas crises de asma. Assim, os alimentos que aliviam sintomas da asma são principalmente as frutas cítricas, como acerola, laranja, limão e kiwi.

– Vitamina E: essa vitamina funciona como antioxidante e, por isso, colabora para a redução de quadros de inflamatórios desencadeados pela asma. Além disso, pesquisas afirmam que mulheres grávidas com falta da vitamina E no organismo podem gerar bebês que vão desenvolver a doença. Alimentos ricos nessa substância são: gérmen de trigo, óleos vegetais, gema de ovo e vegetais folhosos.

Além das vitaminas outros nutrientes são importantes ao combate da asma, como o magnésio, que resulta no relaxamento muscular em períodos de crise e pode ser encontrado nas oleaginosas, leguminosas, cereais integrais, frutos do mar, vegetais e folhas verde-escuras. Já o selênio, encontrado em oleaginosas e cereais integrais, é um poderoso antioxidante, que reduz a presença dos radicais livres resultantes do processo inflamatório da asma, evitando quedas bruscas na imunidade.

O ômega 3 também é outro nutriente importante para inibir a produção de prostaglandinas, uma substância broncoconstritora associada a alergias respiratórias. Ele é encontrado nos peixes de água fria, canola, linhaça e gérmen de trigo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!