ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO E AUXILIAM NA PERDA DE PESO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO – Para perder peso não é necessário apenas fazer dietas malucas. Muito pelo contrário, algumas dietas fazem com que a pessoa fique com o organismo mais lento e isso pode levá-las a engordar. Assim, segundo os especialistas, a principal dica para emagrecer é praticar atividades físicas ou ingerir alimentos que acelerem o metabolismo do seu corpo, para que ele queime e consuma mais gordura.

grey ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO E AUXILIAM NA PERDA DE PESO

Os alimentos que aceleram o metabolismo e que são mais indicados graças aos seus resultados positivos são as: proteínas, gengibre, pimenta vermelha, chá verde, café, mostarda, laticínios magros, ômega 3 e água.

No caso das proteínas, como queijo, ovo e carnes magras, é provado cientificamente, que quase 20% do valor calórico das proteínas é gasto somente no processo de digestão delas. Os especialistas também indicam que a saciedade na ingestão de proteínas acontece de modo mais rápido, se comparado a outros alimentos como carboidratos e gordura.

Já a pimenta vermelha, está na lista de alimentos que aceleram o metabolismo, pois ela acelera o metabolismo em 20%, porque segundo especialistas ela pode aumentar a circulação e a temperatura do corpo, além de retirar gorduras das artérias e melhorar a digestão.

O gengibre também aumenta o metabolismo em 20% por ter em sua composição o citral, borneol e zingerona, que são de antioxidantes e termogênicos. Lembrando que os termogênicos são queimadores de gordura e auxiliam no emagrecimento saudável, pois eles transformam as calorias ingeridas dos alimentos em energia.

O chá verde e o café são alimentos que aceleram o metabolismo porque possuem alto teor de cafeína, que assim como os termogênicos, favorece a utilização das gorduras como fonte de energia. A canela em pó também pode ser considerada um dos alimentos que aceleram o metabolismo, porque tem a mesma propriedade de termogênico.

O ômega 3 além de ajudar na perca de gordura, também melhora os níveis saudáveis de açúcar no sangue, inibe o armazenamento de calorias como gordura e aumenta a produção de calor. Consumir no mínimo 2 litros de água por dia, comer de 3 em 3 horas (pequenas porções), assim como praticar atividades físicas também acelera o metabolismo.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!