PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALIMENTOS PARA DIETA – EMAGRECIMENTO DE FORMA SAUDÁVEL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

ALIMENTOS PARA DIETA – Manter um corpo magro e saudável, essa é a preocupação de muitas pessoas, o que ganha ainda mais força com a chegada da estação mais quente do ano. É no verão que praias e piscinas ficam lotadas e, para curtir o sol e pegar aquele bronzeado, as gordurinhas localizadas se transformam no verdadeiro inimigo. Para amenizar esse problema, o ideal é preparar o organismo para o emagrecimento, com uma reeducação alimentar que começa com a escolha certa dos alimentos para dieta.

ALIMENTOS PARA DIETA - EMAGRECIMENTO DE FORMA SAUDÁVEL

Mas antes de começar um programa alimentar diferenciado, todas as pessoas devem saber que é impossível emagrecer da noite para o dia e, principalmente, que dietas não fazem milagre. Um dos erros mais comuns dos cardápios de dieta, por exemplo, que podem se tornar obstáculos para quem quer adquirir a forma ideal permanente, é a pouca variação de alimentos. Comer a mesma coisa todos os dias faz com que a pessoa caia em tentação e desista da dieta cedo ou tarde. Aqui, separamos algumas dicas e orientações de alimentos para dieta no intuito de ajudar você a emagrecer de forma saudável.

Comida

As saladas são aliadas de qualquer regime, portanto estão liberadas para consumo. As folhas verdes mais escuras são ricas em ferro, portanto, necessárias para quem quer reduzir a quantidade de calorias ingeridas, porém, existem determinados vilões nos pratos de salada: os molhos de acompanhamento, que hora podem ser de queijo, limão, rosê e por aí vai. Eles concentram muita caloria e acabam por estragar a proposta do prato saudável. A dica é temperar as saladas com azeite, limão e sal.

O arroz branco poderá ser substituído por integral, com grãos variados. No começo será difícil, mas todo mundo acaba se acostumando. O preparo é semelhante ao da salada: azeite e sal bastam, mas para quem prefere um sabor mais acentuado, cebola e alho também estão liberados. A mistura poderá ser composta por carnes leves como o peixe, o peito do frango, peru, patinho e contrafilé, considerados cortes de baixa caloria e, portanto, entre os mais indicados alimentos para dieta.

Bebida

Evitar refrigerantes (mesmo os light e diet) deve ser a regra primordial para os futuros magros saudáveis. Bebidas isotônicas são destinadas para atletas, em pessoas comuns provocam efeito calórico. Água gaseificada também é uma vilã, pois, o gás dilata o estômago dando uma falsa sensação de saciedade, depois será necessário comer mais.

Sobremesa

A gelatina é a melhor sobremesa para quem faz regime. O colágeno possui propriedades restauradoras, portanto, está liberada. Para quem não gosta, as frutas são uma alternativa bastante saudável. Ameixa, melancia, melão, morango e pêra são as menos calóricas e possuem grande concentração de água.

E para finalizar, a dica é manter o corpo em movimento. Caminhadas, corridas e exercícios aliados a uma dieta balanceada ajudam qualquer pessoa a perder peso com saúde.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!