PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALIMENTOS PARA DEPOIS DA PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas ,Saúde

ALIMENTOS PARA DEPOIS DA PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS

Uma alimentação saudável e balanceada é a maior aliada das atividades físicas, pois somente com ela o corpo estará apto a se exercitar. O organismo precisa de energia (calorias) para fazer atividades físicas, sendo que o que se comece antes e depois dos exercícios é fundamental. Assim, existem os alimentos para depois da prática de atividades físicas, que são as melhores opções para o organismo se recuperar.

Qualquer exercício, seja uma caminhada ou atividade aeróbica, faz com que o corpo perca os seus estoques energéticos. Por isso, é preciso realizar essa reposição, bem como a reparação do músculo através dos melhores alimentos para depois de atividade física. Assim, os grupos alimentares mais adequados para se ingerir são as proteínas e carboidratos.

Quando os exercícios são de longa duração, muitas vezes, é necessário repor as energias durante o treino. Porém, é necessária uma orientação individual, de acordo com a sua atividade física e metabolismo. Fazer uso de suplementos alimentares é também outra atitude que precisa de acompanhamento especializado.

O que comer depois de fazer exercícios

Os melhores alimentos para depois de atividade física, portanto, consistem nas seguintes opções:

– leite e seus derivados, sempre preferindo as versões desnatadas e light

– carne vermelha, de preferência as magras, como alcatra, coxão mole, coxão duro, lagarto e patinho

– carnes brancas (frango, peixe)

– soja e derivados, como extrato de soja ou tofu, sendo melhor produtos não transgênicos

– quinua, amaranto, chia

Os alimentos para depois da prática de atividades físicas colaboram, ainda, para a reposição de nutrientes, que é de extrema importância para ajudar no aumento, manutenção e recomposição da massa muscular. Dessa forma, um sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru ou presunto magro, fatias de tomate e folhas de alface é uma receita ideal para saber o que comer depois de fazer exercícios.

De preferência, faça a refeição em até 30 minutos após o término da atividade. No entanto, é preciso saber também como se alimentar antes do treino. As opções mais adequadas são as fontes de carboidratos. O ideal é comer 30 minutos antes da atividade física.

Dicas do que comer antes de treinar

– sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru

– iogurte com cereais (granola, quinua, amaranto, chia)

– banana com aveia

– suco de fruta com biscoitos integrais

– fruta e barrinha de cereal






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!