PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALIMENTAÇÃO PARA GRÁVIDAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

ALIMENTAÇÃO PARA GRÁVIDAS – A alimentação para grávidas deve seguir os melhores hábitos de uma dieta equilibrada, sendo que nesse período, é ainda mais necessário estar ingerindo alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, bem como desprezar aquilo que faz mal a todo mundo: sal, gordura e açúcar em excesso. Entre o que gestante deve comer, estão os alimentos ricos em ferro, ácido fólico, cálcio, magnésio, fósforo, vitamina A, C, D e as do complexo B.

Esses nutrientes não vão apenas garantir uma gravidez mais tranquila como a certeza de que o seu bebê nascerá saudável. A falta de alimentação para grávidas adequada pode resultar em bebês com má formação, baixo peso e mesmo nascimentos prematuros. Além de comer bem, a mulher pode ganhar de 9 a 12 quilos, sem se preocupar, isso quer dizer que não só ela como o seu bebê está bem nutrido.

ALIMENTAÇÃO PARA GRÁVIDAS

No entanto, esse ganho de peso deve ser uma consequência de uma alimentação equilibrada e não por comer em exagero. Para tanto, uma dica é que você faça de cinco a seis refeições ao dia, comendo o suficiente e sem ficar muito tempo em jejum. Ficar sem comer pode causar hipotensão (pressão baixa), pirose (azia) e náuseas na gestante.

O que gestante deve comer durante gravidez

Os alimentos gravidez são muito importantes, sendo que variar o cardápio é sempre a melhor escolha, assim, é maior a garantia de que você está comendo tudo o que é preciso. Lembrando que nesse comer de tudo não se aplicam os excessos de nenhum tipo, muito menos de alimentos ricos em sal, açúcar e gordura.

Os alimentos crus, mesmo os vegetais, são melhores ingeridos se cozidos no valor d’água, a não ser que você saiba que eles foram muito bem lavados. Evite peixes crus e carnes mal passadas em geral.

Confira os alimentos que não podem faltar no seu dia-a-dia

Ferro: verduras de folhas escuras, como agrião, dente-de-leão, espinafre, agrião e salsa; frutas secas, gema de ovo, carnes vermelhas e fígado são ricos no nutriente e previnem anemia.

Ácido fólico: a vitamina está em alimentos como feijão branco, verduras e legumes, entre eles, couve, brócolis e espinafre e são essenciais para a formação do tubo neural do feto.

Cálcio: além de estar no leite e em seus derivados, como iogurte (prefira o desnatado natural) e queijos (opte pelos magros, como a ricota), o nutriente também se encontra na couve e nas sementes de girassol, gergelim e linhaça. Fortalece os ossos.

Vitamina D: entre outras funções, ajuda na absorção do cálcio, sendo encontrada no salmão, atum, fígado, sardinha e leite. Pegar sol nas extremidades do corpo ajuda o organismo na absorção da vitamina.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!