PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





AIRPLAY GOOGLE – PODE FICAR ABERTO

Autor: G. Produções
Publicado em: TV

AIR PLAY – Assim como foi anunciado pelo Google, o sistema Airplay pode vir a ser aberto, porém não será desenvolvido pela Apple, assim como acontece na atualidade. Para quem não conhece, o Airplay é um sistema criado pela Apple que tem por finalidade transmitir arquivos de áudio e vídeo para televisores, esses arquivos são enviados via Wi-Fi, porém o consumidor precisa contar com o iTunes instalado em algum aparelho, também precisa contar com a Apple TV, sendo ela a responsável por receber informações sobre o arquivo e transmitir o mesmo na televisão.

AIR PLAY GOOGLE - PODE FICAR ABERTO

Airplay – Google

Segundo informações o Google estaria utilizando praticamente a mesma ideia da Apple, porém deverá oferecer esse serviço de forma gratuita e aberta, já foram utilizados alguns aplicativos diretamente ao Youtube, nesse caso um aparelho com sistema Android, fez a conexão via Wi-Fi e transmitiu áudio e vídeo pelo site do Youtube. Porém esse foi apenas o primeiro teste feito utilizando esse software, e mesmo sendo aberto ainda é pouco viável, até mesmo porque as pessoas que utilizam o Airplay, gosta de sua funcionalidade de poder conectar com todos os aparelhos e fazer com que os mesmos transmitam as informações desejadas.

Para conseguir fazer essa conexão com outros aparelhos, o Google vem trabalhando com a possibilidade de poder fazer com que os aparelhos Android consigam se vincular junto a televisores e aparelhos de sons modernos, dessa forma o usuário poderá utilizar o Airplay, com a finalidade de vincular o áudio, o que pode ser um fator muito interessante. Porém ainda não foi divulgado informações sobre como funcionará o software e como será feito a conexão em aparelhos que não contam com Wi-Fi.

Quando o Airplay será liberado

Alguns aparelhos de TV já contam com a opção de conexão Wi-Fi, esse tipo de aparelho já poderia ser utilizado como base para o uso do Airplay que será criado pelo Google. Porém a rumores de que a empresa esteja querendo desenvolver um produto muito próximo a Apple TV, com a finalidade de oferecer uma conexão junto a aparelhos de televisão um pouco mais antiga.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!