PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ADOTE UM IDOSO – CASA SÃO SIMEÃO – WWW.ADOTEUMIDOSO.COM.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

ADOTE UM IDOSO – CASA SÃO SIMEÃO – Muitas pessoas não valorizam os idosos, que enfrentam diversas dificuldades devido à idade avançada. A campanha Adote um Idoso tem a intenção de fazer com que haja uma reflexão a respeito da velhice, por meio de ações que ajudam os 60 idosos que moram na Casa São Simeão, que possui um déficit mensal de aproximadamente R$ 20 mil, o que dificulta o tratamento adequado de seus pacientes.

Como muitos idosos são abandonados e sofrem maus tratos, inclusive de parentes, o site da campanha visa conscientizar o público em geral sobre a importância de se respeitar os idosos, pois a maioria das pessoas só toma uma atitude quando sente na pele alguma dificuldade. Por isso, o envelhecimento não deve ser encarado não como um problema, para que os idosos aproveitem esse período da vida com dignidade.

ADOTE UM IDOSO - CASA SÃO SIMEÃO - WWW.ADOTEUMIDOSO.COM.BR

Além da conscientização, o site Adote um Idoso visa transformar a Casa São Simeão em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), tornando-se referência não só para Blumenau (SC), onde fica a instituição, mas para os demais Estados brasileiros.

Os idosos admitidos pela Casa em vaga pública pagam um salário mínimo todo mês, proveniente de seu benefício previdenciário. Há aqueles que não contribuem com recursos de sua aposentadoria porque não ganham nenhum tipo de benefício assistencial. Logo, recursos públicos e doações são importantes para manter o lar funcionando.

Além de doações, a casa incentiva as pessoas a participarem ativamente na vida dos idosos, não só dos familiares, mas de quem quiser fazer algum trabalho social. Ao contrário do que muitos pensam, asilos não são locais onde os idosos devem ser abandonados, mas sim lugares em que eles possam viver tranquilamente pelo restante de suas vidas, com condições suficientes para um bom atendimento de saúde, além de vínculos afetivos com outras pessoas.

Ao invés de um asilo, o site procura fazer com que a Casa São Simeão seja um lar do idoso. Para tanto, a campanha desenvolveu o Simulador de Idade Avançada, que é um aplicativo em que as pessoas inserem uma foto atual e conferem a simulação de como serão seus rostos daqui alguns anos.

Ao usar o simulador, você vai sentir na pele como é se olhar no espelho e ver que o tempo passou, sem ter como voltar atrás. Por isso, contribua com a campanha e divulgue o site para o maior número possível de pessoas, o que vai aumentar as chances de ajuda para a Casa.

ADOTE UM IDOSO – CASA SÃO SIMEÃOhttp://www.adoteumidoso.com.br/






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!