PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ADESTRAR CACHORRO – COMO EDUCAR UM CÃO?

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO ADESTRAR CACHORRO – Para você que quer ter um cãozinho, mas não sabe muito bem como educá-lo, aqui vai uma série de dicas para te ajudar com essa tarefa.

ADESTRAR CACHORRO - COMO EDUCAR UM CÃO?

Em primeiro lugar, o dono deve estabelecer uma relação de confiança e respeito com o animal. Essa é a regra básica para começar a educar seu animal de estimação. Com isso o cão saberá que é querido, mas que também não pode fazer tudo o que quer.

Pensando nisso, comece a estabelecer regras desde cedo. É importante que assim que o cão chegar ao lar, já se tenha algumas regras básicas para ele seguir. As regras de casa é o dono quem dita, tendo regras especifica para cada tipo de dono. O importante é que o animal saiba qual é seu limite, independente da idade, deixe essas regras claras para seu cachorro. Com treino e dedicação ele aprenderá o que pode e não pode fazer.

Ser firme não significa ser agressivo. O respeito entre o dono e o animal deve estar acima de tudo, por isso combine o respeito com a gentileza, motivação com dedicação. Lembre-se de quem deve começar com o respeito é o dono, e consequentemente o cão o respeitará também.

Sempre preste atenção no comportamento do seu cão, e como ele reage aos seus comandos. Se ele não te obedecer em casa, fora de casa muito menos. Seja firme, sem ser agressivo. Recompense com carinho e petiscos aquilo que o animal fez de correto, assim, ele saberá o que é o certo a se fazer.

Nunca eduque seu cão quando estiver nervoso ou com raiva. Estando assim poderá perder o controle, e desrespeitar seu animal. Aprenda a controlar suas emoções, e quando for repreender seu cão, faça-o com a voz firme, sem amolecer. É preciso ser mais teimoso que o próprio cão, sempre com respeito.

Procure fazer com que seu cão se socialize com o máximo de pessoas, animais e ambientes que puder. Ter um cão sociável evita acidentes e deixa o animal mais alegre. Também faça que todos os membros da família participem da educação do cão, pois assim ele saberá o que é certo, e não ficará confuso com diferentes tratamentos.

Leve sempre seu animal de estimação ao veterinário, isso é importante para manter a saúde em dia, as vacinas e ajuda a prevenir doenças.

Enfim, respeite seu cão, acima de tudo, e de carinho e atenção. Com esses estímulos, e regras fixas, seu animal de estimação será feliz ao seu lado.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!