PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ADAPTAÇÕES NECESSÁRIAS NA CASA DE IDOSOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Fazer adaptações necessárias na casa de idosos é fundamental para torná-los mais independentes mesmo quando a idade avança. É possível, hoje em dia, encontrar soluções fáceis e seguras para que os indivíduos possam permanecer em movimento dentro de suas casas. Entre as dicas de adaptações em residências de pessoas idosas estão em especial para locais como o banheiro e que tenham escadas e corredores.

Como adaptar casas de idosos exige sempre algum investimento, mas que pode ser minimizado com a busca de profissionais qualificados e com preços mais em conta para realizar o serviço. Uma dica é colocar no banheiro um piso antiderrapante. Porém, com ou sem ele, é fundamental usar os tapetes de borracha que grudam no chão, os quais são muito eficientes para evitar tombos.

ADAPTAÇÕES NECESSÁRIAS NA CASA DE IDOSOS

No banheiro, também é importante instalar barras de apoio sólidas, que vão permitir ao idoso caminhar nele e não cair. Se o tombo for inevitável, ao menos, a sua velocidade será menor, causando menos lesões. Outra entre as dicas de adaptações necessárias na casa de idosos é usar no banheiro as cadeiras pregadas na parede, que possuem assento dobrável para a parede, onde é possível tomar banho.

Dicas de adaptações necessárias na casa de idosos

Outras dicas para tornar a vida de um idoso mais independente é usar no banheiro o vaso sanitário elevado, com barras laterais. Assim, exige-se menos força no quadríceps, caso contrário, a pessoa pode cair e mesmo quebrar o vaso, o que pode machucá-la.

Esses assentos são removíveis e facilmente encontrados em casas de materiais cirúrgicos, além de permitirem que as demais pessoas da residência usem o sanitário. Os corredores são outros espaços que exigem adaptações em casas de pessoas idosas, em especial entre o quarto e o banheiro. É preciso ter uma boa iluminação nesses locais, que também seja acessível, como os abajures que acendem com um toque.

Os corredores também devem estar livres, para que a pessoa não esbarre em objetos, como mesinhas e outros móveis. Fios e tapetes são outros problemas, podendo fazer com que o indivíduo engate o pé. Assim, sempre esteja atento se o corredor está liberado.

Quanto às escadas, o melhor é evitar que tenham carpetes, porém, podem ter uma sinalização de cor para contrastar na ponta do degrau, assim, ele será percebido com mais facilidade. Já o corrimão – item fundamental – deve ser firme, estar dos dois lados e iniciar antes da escada e terminar um pouco depois.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!