PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ACUPUNTURA PARA ANIMAIS, BENEFÍCIOS, COMO FUNCIONA O TRATAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

ACUPUNTURA PARA ANIMAIS – O tratamento realizado com aplicação de agulhas em pontos vitais do corpo é uma técnica chinesa milenar que funciona reduzindo o estresse, as tensões do corpo e, consequentemente, reduz também os mais variados tipos de dores crônicas. A acupuntura tem sido cada vez mais praticada e procurada por pessoas. Mas o que poucos sabem, é que existe uma versão especial da prática para os animais. A acupuntura para animais vem se tornando extremamente importante no tratamento de problemas na coluna, dores nas articulações, alívio de inúmeros sintomas que antes não podiam ser tratados plenamente. Entenda melhor como funciona a técnica aplicada aos animais e descubra os benefícios.

Vantagens da acupuntura para animais

A acupuntura já era aplicada nos animais há muito tempo na China, mas no Brasil ainda é novidade apesar de ser considerada uma especialidade pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) desde 1995. Em algumas cidade é possível encontrar profissionais especializados e habilitados para fazer este tipo de tratamento no seu animal de estimação.

ACUPUNTURA PARA ANIMAIS

Hoje em dia o tratamento é buscado pelos donos dos animais quando várias outras tentativas de cura para suas enfermidades já foram feitas. A acupuntura pode ajudar em problemas ortopédicos, renais, no fígado, de coração, de pele, dores em geral e até distúrbios comportamentais do seu animalzinho.

Como funciona o tratamento

A acupuntura já começa com a vantagem da comprovação de que o tratamento funciona no combate das enfermidades dos humanos e dos animais e sem modificar nada no organismo do pet. Os tratamentos com remédios e injeções podem causar efeitos colaterais e reações no animal e muitas vezes não resolve o problema, pelo menos não tão rápido quanto a acupuntura pode agir.

Para quem tem medo de deixar que os bichinhos sejam espetados pelas agulhas usadas no tratamento, não se preocupe, pois elas não perfuram a pele o suficiente para machucar, nem alcançam veias, além de serem 16 vezes menores do que as tradicionais.

Principais cuidados com a acupuntura para animais

Um problema que você pode encontrar ao escolher a acupuntura para seu animal é o custo das sessões. Normalmente é precisam repetir o tratamento uma vez por semana durante um ou dois meses. O preço médio de cada sessão pode custar de R$ 100,00 a R$ 150,00.

Se o orçamento for um problema, faça primeiro uma avaliação para garantir que seu animal precisa realmente do tratamento para o problema dele. E antes de definir o profissional que aplicará o tratamento no seu pet, certifique-se que ele é licenciado pela Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária (ABRAVET), que foi criada em 1999 e é responsável certificar os cursos de acupuntura veterinária no país.

É importante frisar que o tratamento com o uso de agulhas é indolor para o animal e, uma vez iniciado, deve ser seguido sem interrupções para obter bons resultados. A acupuntura pode aliviar dores decorrentes de doenças nas articulações e, dependendo o caso, até mesmo reverter quadros de imobilidade nas patas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!