ÁCIDO MASLÍNICO E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

ÁCIDO MASLÍNICO E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE - Mesmo com todas as recomendações sobre cuidados com a exposição do sol e a importância do uso do filtro solar, muitas pessoas esquecem os perigos oferecidos pelo sol, especialmente quando passam os dias de verão nas praias ou na piscina. Muitos até ignoram os conselhos pela ânsia de conquistar um bronzeado de cor chamativa, mas ao invés de uma cor dourada o que conseguem é uma pele vermelha e machucada pelo sol. Mas existe uma substância que pode reverter todos esses efeitos colaterais. O ácido maslínico elimina rapidamente a vermelhidão e restaura a pele danificada. Saiba mais sobre o ácido maslínico e seus benefícios:

O que é ácido maslínico e seus benefícios para a saúde

O ácido maslínico é derivado de azeitonas, foi descoberto a partir da moagem do fruto e age de forma poderosa, para ter uma ideia, ele possui 15% mais antioxidantes do que a vitamina C. É um poderoso anti-inflamatório que age na pele tratando, recuperando e rejuvenescendo o tecido, por isso pode ser usado como anti-idade.

grey ÁCIDO MASLÍNICO E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

Os benefícios do produto têm sido estudados há mais de 10 anos, mas alguns estudos já mostram que a concentração de somente 0,2% do ácido reduz até 80% da vermelhidão da pele em uma hora. Além de hidratar e melhorar a aparência da pele, o ácido maslínico pode ser usado na prevenção do sol, por isso está presente na composição de protetores solares. É bom lembrar que mesmo tendo o composto como um recurso para salvar os danos na pele, a prevenção contra os raios ultravioleta ainda é a melhor forma de evitar danos a pele.

Outros benefícios do ácido maslínico

Como vimos acima, o ácido maslínico é muito utilizado na indústria de cosméticos, especialmente quando se trata de saúde e restauração da pele, mas outros estudos têm comprovado a eficácia do composto para o tratamento do câncer. Pesquisadores da Universidade de Barcelona encontraram propriedades antitumorais na composição do ácido maslínico. O ácido atua nas células do tumor e controla suas alterações, retardando o crescimento.

Até agora as pesquisas constataram que o composto age mais eficazmente na diminuição do crescimento das células do câncer de colon de útero, através de rotas metabólicas que ocorrem nas mitocôndrias. Os cientistas concluíram ainda que o ácido maslínico pode ter outras vantagens como a baixa toxidade em relação a outras substâncias anticangerígenas, por isso, se usada em tratamento, pode ser menos prejudicial e mais eficaz. E o carater preventivo pois é capaz de inibir o desenvolvimento das células que têm maior predisposição a se proliferar e virar um câncer.

A partir dos bons resultados no combate do câncer de cólon, a equipe de pesquisadores agora realiza estudos da força do ácido em outros tipos de câncer, até que possam desenvolver algum tipo de medicina que combata o problema utilizando o composto.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!