ACESSÓRIOS PARA USAR COM DECOTES

ACESSÓRIOS PARA USAR COM DECOTES

Decotes grandes no colo e no pescoço são um prato cheio para os acessórios. Mas quais são os acessórios para usar com decotes que ficam mais elegantes e charmosos? A variedade de colares, brincos e outros é grande, e em meio a tantas opções, é comum ficar aquela pulga atrás da orelha: posso investir em algo mais chamativo ou é melhor optar na discrição ao escolher acessórios para usar com decotes?

Para esclarecer essas dúvidas e sugerir alguns looks, algumas dicas de acessórios para usar com decotes serão bem úteis. Se você quer deixar o visual equilibrado e sofisticado, a sugestão ao usar decote em V, indicado principalmente para mulheres com seios grandes, é combinar os brincos.

Acessórios que podem ter cores bem vivas, os colares muito grandes e coloridos devem ser evitados. Isso não quer dizer que o pescoço deve ficar sem nada, mas a sua melhor opção são os colares delicados, finos e longos. De qualquer forma, quem está acima do peso precisa evitar os cordões finos no pescoço, o que achata o tronco Dessa forma, para não ter erro, brincos e anéis são as melhores opções.

Já na hora de usar uma blusa frente única, os adereços mais indicados para usar com decotes são os brincos grandes e as pulseiras, que podem ser maiores também. Mulheres que gostam de apostar nos acessórios podem misturar peças prateadas e douradas. Já os colares estão proibidos, pois esse decote evidencia as costas e aumenta os ombros.

Mais dicas de acessórios para usar com decotes

Quando você usa uma gola tipo padre, que são pequenas e em pé, caem bem as correntinhas finas e pingentes delicados. Mas o que combina mesmo com esse decote são as pulseiras, que podem ser duplas e coloridas. Já as blusas de um ombro só também não combinam com colares, mas você pode abusar dos brincos grandes, ainda mais se o corte for geométrico.

Outra dica, bem ousada e moderna, é usar apenas um brinco, do lado em que o braço ficou descoberto. Outro decote muito bonito e que valoriza os seios é o transpassado em V, que fica bem com colares compridos, ajudando a afinar e alongar o tronco. Nesse caso, se quiser usar brincos, opte pelos discretos. Para incrementar ainda mais, use um anel de material e/ou cor semelhante ao colar.

Outro decote que recebe muito bem os colares é o tomara-que-caia, sendo que esses acessórios podem ser maiores, para preencher o espaço vazio. Também ficar super bem sem o colar entrar em contraste com a cor da blusa.

Além de saber quais os melhores acessórios para usar com decotes, é preciso saber ainda como equilibrá-los, para não deixar o look pesado. Para tanto, use o bom senso, mas sem deixar de lado o seu estilo próprio.