PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ABDOMINOPLASTIA – COMO FUNCIONA, RECUPERAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

ABDOMINOPLASTIA – A preocupação em ter um belo corpo tem aumentando o número de pessoas que realiza um procedimento cirúrgico chamado Abdominoplastia. Essa cirurgia plástica conquiste em retirar o excesso de gordura e de pele flácida do abdômen. Quem costuma fazer esse procedimento são pessoas que perderam muito peso e ficaram com essa região da barriga bastante flácida.

ABDOMINOPLASTIA - COMO FUNCIONA, RECUPERAÇÃO

Como funciona Abdominoplastia

Para saber como funciona Abdominoplastia é possível compará-la à cesariana, pois consistente em uma incisão que tem o mesmo posicionamento da usada na cesariana, porém, um pouco maior. Depois, é realizado o descolamento de toda a parede anterior/lateral do abdome, para fazer as mudanças necessárias.

Além de retirar o excesso de gordura, é possível fechar hérnias. Ao final, a incisão é fechada e o umbigo é recolocado. O corte conta com forma de semicírculo logo acima dos pelos pubianos, devendo ter o tamanho suficiente para levantar a pele. Na Abdominoplastia, os músculos retos abdominais são costurados para formar uma espécie de cinta abdominal interna.

Os homens passam pelo mesmo procedimento quando fazem a cirurgia, com a diferença que a cicatriz fica mais reta, bem próxima dos pelos pubianos o que a deixa bastante discreta. O tempo de recuperação e demais aspectos são os mesmos da cirurgia realizada em mulheres. Em geral, o procedimento tem duração de duas horas, precisa de anestesia peridural, mas exige apenas dois dias de internamento hospitalar.

Como é a recuperação Abdominoplastia

Quem passar por esse procedimento cirúrgico não terá complicações se seguir os cuidados necessários, pois o abdômen perde um pouco a sua sensibilidade, além de ficar inchado. Dessa forma, é importante o uso de uma cinta modeladora durante 30 dias, a qual vai colaborar ainda para que não se forme a seroma.

Vale lembrar que a seroma é uma complicação que pode acontecer depois de muitas cirurgias, quando o excesso de líquido que fica retido próximo à cicatriz inflama. Para que isso e nada mais ocorram no organismo da pessoa operada, é necessário, ainda, que ela não faça esforços ao longo dos dias após a cirurgia.

Outra dica é ficar um pouco curvado para frente para evitar esticar muito a região abdominal. Após a total recuperação Abdominoplastia, em torno de 45 dias, o resultado final pode ser conferido. Para os resultados ficarem ainda melhores, existem pacientes que fazem também uma lipoaspiração, assim, será eliminada a gordura que está situada nos flancos, na parte lateral do abdômen e na parte das costas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!