PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





A PRIMEIRA VEZ EM UM CRUZEIRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

A PRIMEIRA VEZ EM UM CRUZEIRO – Com a facilidade de fazer um cruzeiro nos dias de hoje, devido aos seus preços mais acessíveis, cada vez mais pessoas têm a oportunidade de desfrutar desse tipo de viagem. No então, a primeira vez em um cruzeiro exige que você conheça algumas regrinhas básicas de como se comportar em um navio.

Durante a compra de um cruzeiro, portanto, você deve se informar sobre todos os procedimentos, documentos necessários e como vai funcionar essa viagem. Para saber como aproveitar a primeira vez em um cruzeiro, segue algumas dicas.

A PRIMEIRA VEZ EM UM CRUZEIRO

Como agir na primeira vez em um cruzeiro

– Para saber como se comportar em um navio o mais importante é estar com a roupa adequada para cada momento. Para tanto, confira a programação do cruzeiro, os tipos de festas e a previsão do tempo para o período que você estará em alto mar. Em geral, podem-se comprar os artigos que você se esquecer de levar, como óculos, bonés e trajes de banho nas lojas no navio.

– A dica para viajar em cruzeiro principal em relação à roupa, entretanto, é que você leve um traje de gala, para a noite de gala, que tradicionalmente é realizada nos navios. Para homens, o recomendado é o terno escuro e gravata e para as mulheres trajes sociais. Também não se esqueça de colocar nas malas roupas leves para o dia e algumas mais elegantes para as demais noites.

– No caso de estar previsto em uma noite do cruzeiro uma festa temática, não deixe de levar a sua roupa temática para não ficar por fora do clima.

– Outra dica para viajar em cruzeiro é não levar o que é desnecessário, como roupas de cama e de banho que são oferecidas nas cabines.

– Saiba antecipadamente qual a moeda que será usada no comércio dentro do cruzeiro (e nas possíveis paradas) para as suas compras e, se não for o real, faça o câmbio antes de embarcar.

– Verifique quais são os itens proibidos no navio, os mais comuns são ferro de passar roupa, alimentos perecíveis, animais, bebidas alcoólicas, armas e substâncias ilícitas.

– Tenha todos os documentos à mão que possa precisar. Nos cruzeiros nacionais, a carteira de identidade é obrigatória, no entanto, carteira de motorista e documentos profissionais nem sempre são aceitos. Já nas viagens internacionais, é exigido o passaporte, sendo que em alguns países é preciso portar, ainda, o visto de entrada.

– Cruzeiros costumam ser pontuais, por isso, não se atrase.

Pronto, agora que você já aprendeu como se portar na sua primeira viagem em um cruzeiro, basta fazer as malas e se preparar para curtir muito!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!