PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





A IMPORTÂNCIA DO SONO DA NOITE

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

A IMPORTÂNCIA DO SONO DA NOITE – A maioria das pessoas dorme durante a noite porque esse se tornou um hábito comum de toda a população desde que a humanidade existe. Esse costume veio lá da idade da pedra quando não existia luz e, portanto não se tinha como trabalhar ou caçar durante a noite e os homens da caverna usavam esse período para descansar. Acontece que nos dias de hoje ainda existem algumas pessoas que trocam a noite pelo dia e consequentemente aquela noite maravilhosa de sono ou é atrapalhada ou não existe mesmo.

Por questões de hábito ou de trabalho, se você não dorme durante a noite e acaba fazendo isso durante o dia, atente-se sobre alguns malefícios que essa troca pode trazer para a sua saúde. Conheça alguns benefícios em ter uma boa noite de sono.

A IMPORTÂNCIA DO SONO DA NOITE

Mente sã, corpo são

Essa frase se aplica para as mais variadas vertentes e nesse caso também é funcional. Se você tem uma boa, descansada e silenciosa noite de sono, a sua mente descansa e o seu poder de raciocínio, de memória, de concentração e rapidez de analisar determinados casos torna-se muito mais eficiente. O sono quando acontece durante o dia, mesmo você tendo a mesma quantidade de horas, não é o mesmo. Ele é sempre atrapalhado por aquele carro de som que passa na rua, a campanhia que toca, o telefone que ninguém atende e tantos outros fatores.

Dormindo a noite, como todas as outras pessoas você conseguirá descansar bem o seu corpo e a sua mente.

Sistema endócrino

Com certeza você já ouviu da sua mãe e da sua avó que depois de determinado horário não se pode comer determinados alimentos porque faz mal à saúde. Isso é válido mesmo se você for passar a noite acordada. Para a medicina, de fato o seu sistema endócrino trabalha mais lentamente no período da noite. Do mesmo jeito é o metabolismo, o sistema cardiovascular, o sistema muscular, os hormônios do seu corpo e tantos outros fatores.

Evite, portanto alguns alimentos durante o período da noite mesmo que você passe a mesma acordado e fazendo alguma atividade. Se sentir fome durante esse tempo, dê preferência à frutas, saladas ou qualquer outro tipo de alimento menos calórico.

Quanto tempo é o ideal para dormir?

A maioria dos médicos indica que são oito horas o tempo ideal para que consigamos repor todas as nossas energias gastas durante um dia inteiro. Acontece que para algumas pessoas, essas oito horas é muito ou pouco então analise bem o seu ritmo e a sua rotina para saber bem quantas horas de sono você precisa.

Claro que você analisar sem propósito de saúde a quantidade de horas que precisa dormir, vai querer dormir muito mais do que pode. Quando falamos em analisar, é de fato ver qual a média de hora suficiente para seu corpo se manter saudável e descansado.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!