PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





A IMPORTÂNCIA DA CARTA DE APRESENTAÇÃO PESSOAL

Autor: G. Produções
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

A IMPORTÂNCIA DA CARTA DE APRESENTAÇÃO PESSOAL – Muitas vezes as pessoas dão atenção apenas à elaboração de um currículo que seja bom, e se esquecem da carta de apresentação. Ela tem uma importância tão grande quanto a do próprio currículo, e geralmente muitas empresas leem primeiro essa carta, e se ela for interessante, continuam a ler para saber os detalhes que estão apresentados no currículo. Assim sendo, uma carta de apresentação bem elaborada pode ser a porta de entrada para uma vaga em uma empresa. E o problema é que se a carta de apresentação estiver inadequada, pode causar uma má impressão e fazer com que a área de recursos humanos não te chame para participar da seleção para a vaga.

A IMPORTÂNCIA DA CARTA DE APRESENTAÇÃO PESSOAL

Um dos erros mais comuns que os candidatos cometem é simplesmente repetir informações que já constam no currículo, fazendo com que elas fiquem repetidas. Ela deve funcionar como uma espécie de introdução ao currículo, e não uma cópia do mesmo, o objetivo é que ela chame a atenção da pessoa que esta fazendo o recrutamento. Comece o teto falando sobre os seus pontos mais fortes, além de exaltar as suas conquistas na carreira e habilidades, para mostrar que você tem o perfil para o cargo a que está se candidatando. Não fale nada a respeito do que não for positivo ou que não esteja de acordo com o seu principal objetivo.

Imagine uma empresa que abre uma vaga e a área de recursos humanos recebe 50 currículos interessados para a mesma. Dificilmente todos os currículos serão lidos, e por meio da carta de apresentação é que serão selecionados os currículos que serão analisados e convidados a participar do processo de seleção. Ela precisa ser atraente o suficiente para chamar a atenção do recrutador, e por isso ela é imprescindível. Ela não deve ter mais de uma folha, deve ser breve e o candidato deve se apresentar de forma breve. Após escrevê-la, no final agradeça a atenção, e procure sempre ser direto, evitando citações que não acrescentam. Depois, verifique se não há qualquer erro gramatical e a carta de apresentação deve ser sempre assinada.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!