PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





6 MANEIRAS DE MELHORAR A CONCENTRAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

6 MANEIRAS DE MELHORAR A CONCENTRAÇÃO – A cada ano são registrados mais casos de crianças que são diagnosticadas com o chamado Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. Muitas são as causas, tanto hereditárias como fatores ambientais. É comum ver muitos adultos com o problema também, mas nem sempre a pessoa sofre do transtorno e mesmo assim possui dificuldade de se concentrar.

No entanto, tanto para um caso como para o outro, existem algumas maneiras de melhorar a concentração. Descubra quais são elas e experimente se você também sofre com a dificuldade de se concentrar:

6 MANEIRAS DE MELHORAR A CONCENTRAÇÃO

1. Uma entre as maneiras de melhorar a concentração é fazer uma coisa de cada vez. Em geral, quem não consegue se concentrar costuma fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Por mais que algumas pessoas consigam, de forma geral, é complicado fazer duas ou mais tarefas simultaneamente e, principalmente, serem bem feitas.

2. Se você quer aumentar a sua capacidade de como se concentrar não queira fazer as coisas de forma rápida, gaste o tempo que for necessário para cada atividade. Por mais que esteja com pressa, é essa uma maneira de trabalhar a sua concentração, focando em uma única atividade e pelo tempo necessário.

3. Faça a sua atividade com consciência, desligue o automático e perceba o que você está fazendo. Por isso, pessoas distraídas costumam se machucar com mais frequência, pois nem percebem o que estão fazendo e assim correm mais risco de se acidentar. Aos poucos, você vai perceber como se concentrar não é tão difícil, quando se torna um hábito consciente.

4. Para melhorar a concentração é preciso disciplina e você deve se esforçar para seguir as dicas anteriores. O que você também pode fazer é falar consigo mesmo, ainda mais quando costuma se esquecer se fez ou não determinada tarefa, como tomar um remédio. Depois de tomar, diga a você mesmo em voz alta que realizou essa tarefa.

5. A concentração está diretamente ligada à memória, por isso, quem tem problema com uma coisa também encontra dificuldade na outra. Existem alguns truques para driblar esse problema, um deles consiste em fixar um objeto pequeno, cerca de cinco centímetros na parede. Fique olhando para ele ininterruptamente, esquecendo-se dos demais objetos do local, inclusive, dos pensamentos. Repita o exercício várias vezes ao dia, por três minutos, todos os dias.

6. Outro truque: escolha uma palavra e soletre-a de trás para frente. Comece com palavras curtas e que conhece bem e passe gradualmente para palavras mais longas e complicadas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!