PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





6 DICAS PARA RECEBER AMIGOS EM CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

6 DICAS PARA RECEBER AMIGOS EM CASA – Convidar os amigos para visitá-lo, conversar e ouvir música é uma alternativa aos bares e baladas que nem sempre oferecem o clima descontraído e confortável que a sua casa pode dispor. Em geral, se convidam os amigos mais chegados e, por isso, não precisa fazer nada formal, a regra é deixar a casa preparada para saber como receber amigos.

6 DICAS PARA RECEBER AMIGOS EM CASA

6 Dicas para receber bem os amigos

O clima que você vai criar na sua casa para os convidados precisa ter a ver com o perfil do grupo, que em geral, possui gostos em comuns. Por isso, a comida e a música devem ter a sua cara e a dos seus amigos. Mesmo assim, algumas dicas para receber bem os amigos em casa servem para todos os tipos, confira quais são elas:

1. Para saber como receber amigos o primeiro é dar aquela ajeitada em casa e deixá-la o mais ampla possível, com lugares para todos sentarem. Se for inverno e você tiver uma lareira, pode acomodar todos em torno dela, alguns podem ficar sentados no tapete, para deixar mais cômodo, coloque almofadas pelo local. Se for verão, deixe a casa bem arejada com janelas abertas.

2. Nunca convide muitas pessoas a ponto de deixar a sua casa pequena demais para todos. Se não quiser deixar ninguém de fora, faça grupos e escolha os convidados por afinidade;

3. Não esqueça de deixar rolos de papel higiênico extras no banheiro;

4. Se não der para estacionar todos os carros em sua garagem, veja se existe uma garagem próxima ou se a rua oferece segurança;

5. Tenha em mente que alguém pode preferir pousar em sua casa, tenha cobertores, colchões, travesseiros, etc, a mão;

6. Se você deseja começar a reunião às 20h, por exemplo, combine com eles meia hora antes, ainda mais se você sabe que eles nunca chegam na hora.

Opções de aperitivos para receber amigos

Melhor do que oferecer uma janta com todos sentados à mesa, é preparar diferentes opções de aperitivos para visitas e deixar em cima de uma mesa para que eles mesmos se sirvam. Isso deixa o clima bastante descontraído, além de você como anfitriã poder dar mais atenção aos seus amigos e também se divertir.

Pense sempre em algo como 300 gramas para cada convidado, mas tenha sempre a mais as opções de aperitivos para visitas, pois pode sobrar, mas nunca faltar! Um cardápio como tabula de frios pode ser a melhor opção, com queijos, salame, presunto, pepino, azeitonas, sanduíche aberto, podendo deixar o cardápio mais substancioso com iscas de filé e porções de coraçãozinho. Porém, lembre-se que você pode ter amigos vegetarianos, o que vai exigir de você aperitivos sem carnes, como empadas de palmito, risoles de queijo, biscoitos salgados integrais, castanhas, amendoins e o que mais você souber que vai agradar aos seus amigos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!