PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





6 DICAS DE DECORAÇÃO COM VASOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

6 DICAS DE DECORAÇÃO COM VASOS

Uma maneira simples, prática e bastante elegante de adicionar cor e dar um novo visual para a decoração de um ambiente é apostar em acessórios como vasos. Se você está em busca de um visual clássico ou mesmo mais moderno, é possível aplicar esse item na sua decoração de formas variadas, mudando o efeito e resultado causado por ela, desde que você siga as 6 dicas de decoração com vasos.

Existem diferentes modelos e tipos de vasos à disposição, sendo possível encaixar esse item de decoração em todos os gostos, aplicados nos ambientes de várias maneiras diferentes. Para tanto, é importante conhecer e aplicar 6 dicas de decoração com vasos.

6 dicas de decoração com vasos

1. Vasos de parede: uma boa forma de aplicar essa técnica é com vasos decorando nas paredes. Tome o cuidado de escolher os modelos desenvolvidos especificamente para serem pendurados na parede e não tente adaptar. Essa decoração cria um visual bastante atraente nas paredes, podendo servir para decorar desde a sala de jantar até mesmo a cozinha. Uma dica é apostar em vasos alongados em forma de haste ou pequenos grupos, com três ou quatro semelhantes. Você ainda pode colocar apenas um vaso em uma parede ou deixar vários vasos alinhados lado a lado.

2. Vasos estilizados: uma forma de transformar qualquer vaso em um item ideal para decorar um ambiente é cobrindo o produto com tecido. Isso pode ser feito tanto para ampliar suas possibilidades como também em ocasiões em que não conseguir encontrar a cor certa que se encaixe em sua decoração. Cobrir vasos também é uma boa saída se você estiver precisando de um item de decoração temporário, como uma festa temática. Para cobrir o vaso, enrole o tecido em torno do vaso com fita dupla face. Uma forma de finalizar é usar um pedaço de fita em volta, amarrada em laço simples.

3. Vasos sem flores: outro item de decoração bastante eclético é encher vasos de vidro transparente de qualquer formato com conchas ou seixos pequenos, coletados na praia ou comprados em uma loja. Os dois dão um ar bastante natural para a decoração, ainda mais se a temática for de praia. Alguns seixos são vendidos já polidos e costumam brilhar mais quando expostos à luminosidade natural.

4. Vasos tradicionais: você também pode decorar com os vasos floridos, apostando em modelos grandes e transparentes com flores da estação. No verão, por exemplo, aposte nas ervilhas-de-cheiro, que têm tons pastel e aroma delicado, capazes de encher a sala com cor e fragrância. Já na primavera, a melhor pedida é usar narcisos amarelos brilhantes ou tulipas vermelhas, dando um toque de cor ao ambiente.

5. Vasos com velas: em um vaso transparente ou colorido, coloque uma ou mais velas e as deixe acessas para a decoração de um jantar especial ou apenas para receber convidados em casa. Você também pode colocar água no vaso e apostar nas velas flutuantes, assim como preencher o fundo do vaso com areia e descansar a vela nela.

6. Vasos simplistas: outra forma de apostar na decoração é encher metade de um vaso com areia e completar a outra metade com pedras brancas, combinando principalmente com casas na praia. Também num vaso simples e transparente, coloque papel de seda no fundo, pedras gotas de água e termine com apenas uma flor, principalmente orquídea ou copo de leite.

Assim, você terá condições de garantir uma bela decoração com vasos!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!