PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





6 ALIMENTOS QUE PREVINEM RUGAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Mesmo gastando uma nota em produtos milagrosos de beleza, você não tem conseguido os efeitos desejados na diminuição das rugas? Isso é porque é preciso manter uma alimentação saudável para impulsionar a hidratação e a melhora da pele. Uma dica valiosa é incluir na sua dieta grupos alimentos que previnem rugas.

Então é tão fácil assim? Pois é! Existem alguns alimentos que são até mais poderosos do que os produtos de beleza e, segundo especialistas, podem prevenir as rugas de forma mais eficaz. A principal vantagem é que, além de ser mais gostoso ficar jovem e bonita dessa forma, o método é totalmente natural, graças a substâncias que ajudam no melhor funcionamento de células do corpo. Conheça 6 dos principais alimentos e suas substâncias que podem prevenir as rugas e outros sinais de envelhecimento e comece agora mesmo a mudar sua dieta para ficar ainda mais bonita e sempre jovem.

6 ALIMENTOS QUE PREVINEM RUGAS

6 alimentos que previnem rugas e embelezam a pele

1. Soja: popular por proporcionar boa saúde, a soja também é uma aliada na beleza. As isoflavonas presentes no alimento atuam na pele como o hormônio feminino estrogênio, mantendo-a mais firme e saudável.

2. Mamão: este e outros alimentos que contém betacaroteno são aliados contra as rugas, pois evitam o envelhecimento cutâneo. A substância presente no mamão é um tipo de antioxidante que combate os radicais livres responsáveis por destruir as células do colágeno.

3. Castanha-do-Pará: rica em selênio, mineral com propriedades antioxidantes, a castanha-do-pará previne o endurecimento dos tecidos pela oxidação, ou seja, o envelhecimento da pele.

4. Cacau: a fruta que nos proporciona o sabor do chocolate conta com um antioxidante que aumenta a irrigação sanguínea, o que retarda o aparecimento de rugas. Mas não exagere nas doses de chocolate, pois por outro lado, ele pode prejudicar sua pele graças a gorduras que estimulam a oleosidade.

5. Peixes: os ômegas 3 e 6 presentes nos peixes são importantes na formação da substância ceramidas, que hidratam e protegem a pele de inflamações e alergias.

6. Iogurte: uma boa opção no café da manhã de quem quer ter uma pele mais bonita e evitar as rugas, o iogurte diminui as marcas na pele ajudando em outro problema, a prisão de intestino. O intestino preso faz a pele sofrer, pois deixa de receber toxinas que combate manchas, alergias e marcas de expressão.

Com esses 6 alimentos na sua dieta diária você garantirá uma pele muito mais macia, saudável e, o melhor, mais jovial e sem rugas! Se tiver dúvidas na hora de compor as refeições, procure a orientação de um nutricionista e crie combinações deliciosas e saudáveis.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!