PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





5 PASSOS PARA TOMAR A ATITUDE DE PEDIR EM CASAMENTO

Autor: G. Produções
Publicado em: Casamentos

5 PASSOS PARA TOMAR A ATITUDE DE PEDIR EM CASAMENTO – Chega um momento de nossas vidas em que passamos a querer dar passos maiores e construir uma família. Isso começa com um namoro firme, um noivado e então o casamento. Muitos jovens pulam a etapa do noivado mais longo e mantém a aliança de noivado no dedo somente o tempo de preparar o casamento e outros nem a cerimônia realizam, apenas casando no civil ou indo morar junto.

Mas para aqueles casais mais tradicionais o pedido de casamento é muito importante e nem sempre o homem ou a mulher (sim, a mulher também pede seu namorado em casamento!) sabe exatamente como fazer. Para ajudar você nesse momento tão lindo e tão difícil, colocamos mais abaixo 5 dicas infalíveis para você saber exatamente o momento em que vai fazer esse pedido.

5 PASSOS PARA TOMAR A ATITUDE DE PEDIR EM CASAMENTO

Vocês querem realmente casar?

Pode parecer meio tola essa pergunta, mas muitos jovens procuram se estabilizar antes de casarem e construírem as suas famílias. Essa é uma ideia muito realista e presente na nossa sociedade atual, por esse motivo encontramos homens e mulheres casamento bem mais tarde do que antes. Se você quer pedir a sua namorada em casamento, mas não sabe se esse é o momento ideal, converse com ela sobre o assunto para ver o que ela pensa sobre o casamento.

O pedido de casamento para uma mulher é um momento muito especial então tente conversar de um modo superficial sem que ela perceba para não estragar o momento. Se você é mulher e não sabe se seu namorado quer casar, tenha o mesmo tipo de conversa e veja o que ele acha sobre o assunto.

Pense em uma situação agradável

Se você é um homem tímido, talvez vá sentir um pouco de dificuldade de fazer esse pedido, mas relaxe e aproveite o momento. Você pode preparar toda uma situação ou apenas pedir carinhosamente a sua namorada em casamento. Diga o quanto a ama e o quanto deseja que ela fique ao seu lado para sempre.

Jantar com a família

Esse é o método mais formal de pedido de casamento. Geralmente esse tipo de pedido é feito quando os jovens são de famílias mais tradicionais. Se você quer fazer surpresa total para sua namorada e para a família dela, prepare-se para fazer o pedido em ocasiões especiais como um almoço ou jantar de final de semana, uma festa em família, etc.

Juntando as escovas

Se o seu tipo de casamento for mais moderno e informal, o que é bem comum hoje em dia, uma ótima ideia de pedir sua namorada em casamento é dando de presente um contrato simbólico de união ou apresentando-lhe um local como a nova casa de vocês. Nesse segundo caso só faça se realmente vocês já tiverem conversado sobre o assunto e você tem certeza que ela vai dizer sim.

Surpresas

Se você já é daqueles que adora uma movimentação, monte uma cena mais elaborada para pedir sua namorada em casamento. Uma ideia que chamou muito a atenção dos brasileiro e até foi notícia no fantástico foi o pedido de casamento abaixo:






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!