PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





5 DICAS PARA USAR ESPELHOS DECORATIVOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

5 DICAS PARA USAR ESPELHOS DECORATIVOS

Capazes de aumentar e até reduzir espaços, os espelhos podem mudar completamente a decoração de um ambiente. Existem 5 dicas para usar espelhos decorativos, pois sem planejar estrategicamente a disposição dos espelhos na decoração, você pode acabar dando o efeito inverso do esperado no ambiente escolhido para a decoração.

Os espelhos podem ser colocados em todos os ambientes, lembrando que eles exercem muita influência em todo o cenário. Por isso, é fundamental levar em conta as 5 dicas para usar espelhos decorativos, a fim de diminuir a chance de cometer erros na decoração de ambientes diversos.

5 dicas para usar espelhos decorativos

1. Espelhos em ambientes pequenos

No caso de lugares menores, como hall de entrada, banheiros ou sala de estar, coloque o espelho em uma das paredes. Você pode optar por dois modelos, um em que o espelho ocupe a parede toda, dando a impressão de que o ambiente dobrou de tamanho, ou apenas numa parte da parede, colado diretamente nela.

Antes de fixar o item, tome cuidado com a posição do espelho, pois esse objeto é capaz de aumentar o ambiente se forem aplicados na horizontal ou na vertical. Além disso, é aconselhável deixar os espelhos com um ângulo reto de 90 graus em relação ao piso.

2. Espelhos em ambientes grandes

Quando o espaço for maior, você pode abusar da criatividade com os espelhos, já que não há necessidade de pensar em formas de ampliar o ambiente. Em geral, os lugares mais estratégicos para a aplicação dos espelhos são sala de jantar, hall de entrada, além de porta de armários em quartos e banheiros e closets.

Por sua vez, se a sua ideia for reduzir o espaço, uma ótima dica é aplicar o espelho com ângulo menor. Além disso, espelhos com divisões também passam a sensação de redução, não importa qual seja o ambiente escolhido para colocar o espelho.

3. Menos exageros

Tome cuidado na hora de decorar, pois se o uso dos espelhos na parede for exagerado, a decoração perderá a referência, tornando-se visualmente desconfortável. Outra recomendação diz respeito ao cuidado para não poluir visualmente as paredes, evitando espelhos muito grandes ou com divisões em paredes que já contenham quadros e outros itens decorativos.

4. Diferentes estilos

Existe uma enorme variedade de acabamentos e cores de espelhos. Por isso, não tem desculpa para não escolher um modelo que combine perfeitamente com o restante da decoração do ambiente de sua casa. É possível ainda apostar no diferencial, fugindo do clássico espelho prata. Também fique atento à qualidade do produto antes da compra, considerando algumas marcas que contam com garantias contra manchas e outros problemas.

5. Altura e harmonia

O espelho precisa ficar localizado na altura exata para você se ver sem esforço, logo, nem muito alto ou muito baixo. A altura média fica entre 1.40m a 1.80m. Lembre-se de que o uso dos espelhos deve combinar com o restante do ambiente, garantindo mais claridade e aumentando a sensação de amplitude, tranquilidade e leveza para os ambientes.

Basta levar em conta os itens acima para você acertar na escolha do espelho decorativo!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!