PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





5 DICAS PARA PREPARAR AS CRIANÇAS PARA A VOLTA ÀS AULAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

5 DICAS PARA PREPARAR AS CRIANÇAS PARA A VOLTA ÀS AULAS – Depois das férias, sejam elas de inverno ou verão, chega a hora de como preparar as crianças para a volta às aulas. Mesmo sendo um período curto de férias, os pequenos podem demorar a se acostumar com a retomada da nova rotina, sendo necessária a ajuda dos pais para que o retorno corra de modo tranquilo.

5 DICAS PARA PREPARAR AS CRIANÇAS PARA A VOLTA ÀS AULAS

Para tanto, seguem as principais 5 dicas para a volta às aulas de seus filhos:

1. Não deixe tudo para cima da hora, é preciso readaptar os hábitos do pequeno aos poucos. Se o seu filho estava dormindo mais tarde do que o normal nas férias, uma semana antes do retorno às aulas o incentive a dormir na hora adequada para que acorde bem disposto. Lembre-se que o aconselhável é que as crianças da educação infantil durmam de 10 a 11 horas por noite, enquanto os alunos do ensino fundamental podem dormir de 9 a 10 horas.

2. Como preparar as crianças para a volta às aulas também exige que você ajude o seu filho a organizar a mochila alguns dias antes. Não deixe para a noite anterior à retomada das aulas, assim, tanto ele quanto você não corre o risco de se esquecer de alguma coisa importante.

3. Outra entre as dicas para a volta às aulas é se certificar, alguns dias antes da volta das aulas, que tudo está limpo para o seu filho usar, como uniforme ou as outras roupas que costuma usar, bem como os seus materiais escolares, sejam eles estojo, mochila, merendeira, etc. Certifique-se, ainda, que todos os cadernos aguentam o restante do ano letivo.

4. O que fazer quando as férias escolares terminam exige ainda mais cuidados quando se trata do início do ano. Nesse caso, é preciso ter todo o material escolar solicitado e necessário em ordem, bem como verificar se o uniforme ainda serve na criança. Não se esqueça de que as crianças crescem rapidamente e de um ano para o outro a roupa escolar pode não mais servir. No entanto, isso deve ser feito com algumas semanas de antecedência.

5. Nos primeiros anos escolares, a criança pode ter mais dificuldade em se adaptar à rotina escolar e não gostar de quando as aulas iniciam. Nesse sentido, o mais importante entre o que fazer quando as férias escolares terminam é conversar com o seu filho, animá-lo para esse reinício, mostrar como é bom estudar, pois ele aprende muitas coisas e conhece outras crianças, etc.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!