PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





5 DICAS PARA NEGOCIAR O SALÁRIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos ,Mercado, Negócios e Empresas

5 DICAS PARA NEGOCIAR O SALÁRIO – Além do dissídio, que todo o ano deve aumentar em alguns reais o salário dos trabalhadores, você pode tentar conseguir um aumento maior. No entanto, nem sempre as pessoas sabem como falar sobre isso com os seus superiores. Assim, seguem 5 dicas para negociar o salário.

Como negociar o salário para conseguir um aumento

1. Pesquisa salarial: uma das dicas para negociar o salário é ter conhecimento de como é a média salarial da sua atividade profissional no mercado. Se o que você ganha estiver abaixo do que é praticado por outras empresas, é um bom argumento para pedir aumento salarial. No entanto, não é a única coisa, as próximas dicas vão ajudar a fortalecer os seus argumentos.

5 DICAS PARA NEGOCIAR O SALÁRIO

2. Faça por merecer: mesmo que você esteja recebendo abaixo da média, se não está desempenhando a sua atividade conforme é esperado, dificilmente vai conseguir ter sucesso ao pedir aumento salarial. Assim, faça muito bem o que é de sua responsabilidade e mostre interesse pela empresa de uma forma geral, ajudando os seus colegas e sendo pró-ativo. Ou seja, não espere que as pessoas peçam que você faça alguma coisa quando está ao seu alcance. Tudo isso ajuda para que o seu trabalho seja recompensado.

3. Seja claro: quando você falar com o seu superior, não fique enrolando e diga o que você deseja. Isso não significa que você deve ser rude, muito pelo contrário, educação é mais do que o importante. Porém, mostrar atitude com uma conversa direta é uma vantagem para você, além de ser mais fácil de convencer o seu patrão.

4. Não ameaçar: nem pense em ameaçar o seu chefe se ele fizer cara feia quando você pedir aumento. Não ameace com frases violentas, tampouco diga que não vai mais fazer o seu trabalho, ou que fará ele mal. É importante estar preparado para ouvir um não e manter a compostura. Como negociar o salário dessa forma pode culminar com a perda do seu emprego.

5. Escolha a hora certa: outra forma de como negociar o salário e obter maiores chances de sucesso é sabendo que esse assunto não se trata a qualquer momento. Uma segunda-feira de manhã, dias de reunião, fim de expediente, quando as coisas estão meio complicadas, mesmo que você não esteja envolvido nos problemas, não são boas horas.

Escolha um dia em que o patrão está de bom humor e que você está menos nervoso e boa sorte!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!