PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





5 DICAS PARA NÃO ERRAR NO AUTOBRONZEAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

5 DICAS PARA NÃO ERRAR NO AUTOBRONZEAMENTO

5 DICAS PARA NÃO ERRAR NO AUTOBRONZEAMENTO – Durante a temporada de verão o desejo da maioria, principalmente das mulheres, é exibir um belo bronzeado na praia ou na piscina, e para conseguir resultados rápidos, recorrem ao autobronzeamento. Os autobronzeadores ajudam que você faça isso sozinho. Ao ser aplicado na pele, estimulam a camada mais superficial, ajudando a produzir melatonina, responsável pelo pigmento e a coloração da pele. Ao utilizar o autobronzeador, é importante lembrar que ele não funciona como protetor solar, pois age apenas como um tonalizante. Para aplicar o produto da forma correta e conseguir uma cor dourada e saudável, confira as dicas para não errar no autobronzeamento e exibir uma cor lindíssima por mais tempo.

Passo a passo e dicas para não errar no autobronzeamento

1. Comece sempre com a esfoliação:

É uma regra importante. As substâncias estimulam a superficial da derme, por isso é importante antes de aplicar o autobronzeador, remover o excesso de células mortas e deixar a pele uniforme com uma boa esfoliação evitando manchas. Tome cuidado especialmente com cotovelos e joelhos, que possuem maior concentração de queratina e podem ficar escuros demais com o bronzeamento.

2. Tome todos os cuidados ao aplicar:

Depois de esfoliar, tome um banho para tirar todos os resíduos da esfoliação e deixar a pele bem limpa para receber o autobronzeador, e lembre-se de secar bem. O produto deve ter sido muito bem escolhido, é importante ler a composição, dar preferência aos produtos que vem com hidrantes e pedir indicações de um dermatologista.

Não esqueça também das luvas. É uma forma de evitar manchas nas palmas das mãos. Vista as luvas e aplique o bronzeador a partir dos pés de forma firme e uniforme. Por fim passe o produto somente no dorso das mãos.

3. Respeite o tempo de sua pele:

Tome banho depois de 12 horas da aplicação, para que o produto tenha mais tempo de agir no corpo e obter melhor reação do autobronzeador. Hidrate a pele sempre, mas espere 24 horas depois da aplicação.

4. Encontre o tom ideal:

Depois de três horas de aplicação, já é possível examinar como a pele ficou, então verifique se alcançou aquele tom que você procura para sua pele. Se não, repita o processo até alcançar o tom desejado. Ao conseguir, espere de cinco a sete dias para utilizar o autobronzeador novamente, para a manutenção da cor. Se o tom ultrapassar o desejado, não tente concertar erros. Utilize hidrante e espere a pele clarear naturalmente. Se estiver com pressa para alcançar o efeito desejado, consulte um especialista.

5. Cuidado com o rosto:

A pele do rosto é diferente do resto do corpo e precisa de cuidados especiais. Apesar de existirem autobronzeadores somente para a região, ainda não é recomendável que utilize, a não ser que um dermatologista examine as condições de uso antes. É possível também apostar na maquiagem para igualar ao tom da pele.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!