PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





5 DICAS PARA LIDAR COM A BIRRA DA CRIANÇA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

5 DICAS PARA LIDAR COM A BIRRA DA CRIANÇA

Uma criança fazendo escândalo incomoda muita gente. Porém, são os pais que se incomodam mais, afinal, é um grande constrangimento passar por esse tipo de situação, principalmente em público. Portanto, nada como seguir 5 dicas para lidar com a birra da criança e evitar passar por momentos de vergonha.

Há solução para o comportamento de uma criança birrenta? Sim! Ao contrário do que muitos pais pensam, a solução não envolve gritos, palmadas, puxões na orelha ou qualquer tipo de atitude que gera mais conflitos ou até traumas. A solução para lidar com a birra de uma criança consiste em firmeza, autoridade e muita paciência. Levando esses fatores em conta, preparamos 5 dicas para lidar com a birra da criança.

5 dicas para lidar com a birra da criança

1. Dê o exemplo

O comportamento da criança é um reflexo do comportamento dos pais e da criação que eles dão para que ela tenha liberdade de repetir as coisas negativas que vê. Se até mesmo adultos fazem birra, por que a criança não reproduziria o comportamento ruim dos pais?

Sair batendo portas ou gritando, principalmente por querer algo, não é um bom exemplo para seu filho. Ele vai acreditar que é assim que deve agir para conseguir o que quer também. Por isso, dê exemplos de como se comportar educadamente, sem recorrer a ações como as citadas.

2. Mostre autoridade e não perca o controle

É preciso impor respeito para que a criança obedeça e pare de fazer birra por tudo. Não deixe a birra te atingir a ponto de fazer com que você fique nervoso e entre no clima da criança, que percebe quando está no domínio da situação.

Não perca o controle quando mostrar autoridade e deixe claro para a criança que ela precisa parar de se comportar daquela forma porque não é certo e você não aprova a atitude. Em geral, crianças apelam para a birra para chamar atenção quando estão se sentindo inseguras. Nesse caso, mesmo mostrando a autoridade adequada, acolha a criança e faça ela se acalmar.

3. Nada de ceder a chantagens

Se a criança está fazendo escândalo em algum supermercado ou loja por querer algo, não ceda. Ao cair na chantagem, você vai fazer seu filho acreditar que é assim que se consegue o que quer e a criança irá continuar repetindo essa atitude sempre, até que fuja do seu controle.

Mesmo mostrando a autoridade que cabe, ela vai achar que aquela é a forma correta de fazer você ceder e obedecer a ela, invertendo completamente a situação. Por isso, em caso de birra, nunca desista de resistir aos pedidos, choros e outras ações da criança.

4. Não dê audiência

Em lugares públicos, uma alternativa para a criança que não quer desistir do seu escândalo para conseguir o que quer é virar as costas e continuar a fazer o que você estava fazendo, até que ela desista.

Seu filho sabe que não pode ficar se esperneando no chão para sempre e que precisa de você. Então, uma hora ele vai ceder. O estresse de perder a luta, mesmo com uma arma tão poderosa como a birra, pode desanimar a criança ao considerar a repetição daquele show desagradável.

5. Converse na hora certa

Depois de vencer a batalha da birra, uma boa alternativa é esperar que os nervos da criança (e também os seus) se acalmem para conversar e explicar o quanto repreende a atitude. Conversar na hora da birra é uma péssima ideia, afinal, a criança está fazendo aquilo para ganhar de você por algum motivo. Por isso, seu filho tende a não te ouvir e até retrucar.

Vale também uma conversa franca antes de sair de casa, explicando que não quer ver escândalo por qualquer motivo. Lembre-se de manter a calma, especialmente quando você perceber que outras pessoas se incomodam com a situação. Peça desculpas pelo incômodo e estimule seu filho a se desculpar também. E sempre aproveite momentos de birra de outras crianças para mostrar ao seu filho que aquele tipo de ação é algo que ninguém aprova.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!