PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





5 DICAS PARA EVITAR A DESCAMAÇÃO DA PELE NO INVERNO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

5 DICAS PARA EVITAR A DESCAMAÇÃO DA PELE NO INVERNO – Além de ressecada, no inverno a pele mais facilmente pode ficar também descamada. Isso é o resultado de uma pele seca, que pode sofrer descamação em consequência de doenças ou pela reação a sabonetes, roupas, uso equivocado de hidratante e banhos quentes. Entre as doenças que podem causar a descamação da pele estão diabetes, psoríase, hipotireoidismo e desnutrição.

Além de incomodar, a descamação da pele pode resultar em infecções, uma vez que a ocorrência de rachaduras torna a pele vulnerável ao ataque de bactérias, que podem causar dermatites, entre outros problemas. As dicas para evitar a descamação da pele no inverno também são eficientes porque a pele normal e saudável é revestida com uma fina camada de proteção que mantém a umidade, deixando-a macia e suave.

5 DICAS PARA EVITAR A DESCAMAÇÃO DA PELE NO INVERNO

Confira 5 dicas para evitar a descamação da pele no inverno:

1. Como cuidar da pele no inverno para não ficar seca exige que você use o hidratante da forma correta, que consiste em aplicar o produto quando a pele ainda estiver úmida. Assim, o produto prende a umidade na cútis. Para as peles secas, o aconselhável são os hidratantes suaves sem perfume ou álcool, bem como os mais espessos, que selam a umidade necessária para a pele com mais eficiência.

2. Como cuidar da pele no inverno também depende que você evite o contato com o ar seco, seja na rua seja dentro de casa, quando existe o aparelho aquecedor. Se o clima na sua cidade dor muito seco, uma alternativa é ter em casa um umidificador. Para a rua, o mais adequado são chapéus, cachecóis, luvas e meias até o joelho.

3. Os banhos quentes também são fatores que facilitam o ressecamento da pele, inclusive, nos dias frios, uma vez que a água quente tira a gordura natural de pele, além da camada que a protege. O mesmo acontece com sabonetes, por isso, não use em demasia esses produtos e prefira os banhos mornos, bem como evite o uso de esponjas.

4. Os medicamentos também podem ajudar a ressecar a pele, inclusive, os que controlam a pressão arterial, acne e outros problemas. Nesse caso, fale com o seu médico para buscar alternativas e redobre os demais cuidados para evitar o ressecamento.

5. A pele resseca naturalmente, com o passar dos anos. As alterações dos níveis hormonais das mulheres são algumas das causas. Além disso, aproximadamente 75% das pessoas acima de 64 anos têm a pele seca.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!