PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





5 DICAS PARA APRENDER UM NOVO IDIOMA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

5 DICAS PARA APRENDER UM NOVO IDIOMA – Quem é que não gosta de saber falar outro idioma além do português? Poucas pessoas dirão que não, pois seja para entender letras de músicas, para ler livros, para o mercado de trabalho ou se comunicar com pessoas de outras partes do mundo conhecer uma nova língua é essencial. Além disso, como aprender novo idioma não é nada difícil, ainda mais nos dias de hoje, com a tecnologia acessível à praticamente todas as pessoas.

Existem formas diversas de como estudar nova língua, basta escolher a que é mais acessível para você, inclusive, fazer um curso em uma escola tradicional. Mas se você prefere as ferramentas on-line, confira 5 dicas para aprender um novo idioma e aumentar as suas possibilidades de comunicação:

5 DICAS PARA APRENDER UM NOVO IDIOMA

1. Cursos on-line: atualmente, é possível encontrar muitos sites na Internet que oferecem cursos on-line gratuitos e pagos para quem deseja saber como aprender novo idioma. Alguns contam com cursos completos, enquanto outros oferecem exercícios, jogos e demais atividades para quem já possui algum conhecimento da língua.

Com essa ferramenta, você pode estudar quando puder e achar melhor, sendo que alguns sites contam com tutores para que você tire as suas dúvidas. Entre eles, está o BBC Language para quem deseja aprender inglês, Espaciospúblicos e Babel Mundo Espanhol para o espanhol, Beginners’ Chinese para o chinês e Italiano na web para o italiano. Mas basta escrever as palavras chaves no seu navegador que vai encontrar muito mais.

2. Redes sociais: está entre as dicas para aprender um novo idioma, pois nos sites de relacionamento você pode se comunicar com pessoas de muitos outros países, aperfeiçoando o conhecimento sobre o idioma. Há também redes sociais destinadas a como estudar nova língua, oferecendo cursos on-line para dezenas de idiomas, como o Livemocha e o Lingualia.

3. Aplicativos: muitos aplicativos para os aparelhos móveis permitem a você aprender novos idiomas, como é o caso do Duolingo e LinguaLeopara o inglês, bem como o 50 Línguas e o Buzzu, que ensina 12 línguas. Assim, você pode estudar em qualquer lugar, aproveitando melhor o seu tempo.

4. Músicas: atualmente, a letra de qualquer música é encontrada na Internet, assim, você pode pronunciá-la e conhecer a sua tradução. É uma forma bem divertida para aprender um novo idioma, inclusive, gírias da nova língua.

5. Livros: na Internet ou fora dela é fácil achar livros em outras línguas, sendo que nesse caso são bons depois que você já tem uma noção do idioma. É um recurso ótimo para aumentar o seu vocabulário e assimilar o idioma.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!