PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





5 DICAS DE COMO INVESTIR EM OURO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Ganhar Dinheiro

5 DICAS DE COMO INVESTIR EM OURO – Muitas pessoas investem o seu dinheiro em bens, colocando na poupança ou investindo em outras operações. Algumas são de maior ou menor risco, o que vai depender da sua relação com o mercado internacional. Entre elas, o investimento em ouro é uma das operações mais procuradas.

5 DICAS DE COMO INVESTIR EM OURO

Por que investir em ouro é uma pergunta que geralmente se faz diante dessa possibilidade e motivos não faltam. O investimento em ouro acontece porque é um mineral escasso e, por isso, tem alta demanda; é durável; é uma proteção contra a desvalorização da moeda e contra inflação; é uma maneira de diversificar os investimentos; e é fácil de ser transportado ou esconder em situações complicadas.

Essas são as principais razões que os especialistas no assunto apontam ao responder por que investir em ouro. como investir em ouro existe diversas maneiras, a mais segura para o investidor comum é considerada a compra de ouro por meio de Fundos de Investimentos, que são práticos de realizar. Para tanto, você deve apenas ter conta em um banco e transferir o dinheiro para o fundo.

5 dicas de como investir em ouro

1. Comprar joias: é uma das formas mais simples de como investir em ouro, sendo que o objetivo é comprar barato para vender caro. Porém, não é considerada uma das melhores operações, porque se por um lado é simples para quem tem dinheiro comprar uma joia e usar quando quiser, nem sempre as peças são 100% ouro, ou seja, o mais comum é 18k (75% do mineral), é preciso um avaliador antes de vendê-la, é preciso guardá-la com segurança, entre outros fatores.

3. Comprar ouro em sites de leilão: também não é a forma mais indicada, embora muitas pessoas façam isso porque a praticidade é bastante grande. No entanto, a informalidade dessa operação é um fator negativo, como o comprador nem sempre ter a garantia da qualidade do material.

4. Comprar ouro com as distribuidoras de valores: outra forma de comprar pela web é com as corretoras e distribuidoras de valores que criam produtos a partir dos contratos e barras de ouro de 250g. Entre as vantagens, você pode comprar pequenas quantidades e barras de diferentes tamanhos, mas os preços são baseados na cotação do ouro do dia mais um ágio (acréscimo) definido pela distribuidora. Isso torna a negociação de alto custo, devido ainda ao frete e ao seguro cobrados, além da revenda que deve ser física.

5. Comprar e/ou investir em ouro direto com a BM&F Bovespa: essa opção é mais indicada para investidores experientes. Para tanto, é necessário ter conta em uma corretora de valores e deverá pagar alguns custos para realizar a operação, mas com a vantagem que o ouro é de extrema qualidade. Existe grande burocracia, por isso, é preciso entender bem do negócio.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!