PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





4 DICAS PARA CORTAR O PRÓPRIO CABELO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

Conseguir cortar o próprio cabelo nem sempre é uma tarefa fácil, para não dizer impossível, ao menos para quem nunca tentou. A questão é que é possível cortar os fios sozinha, desde que se faça uso de alguns truques fundamentais. Além disso, se é a primeira vez que você vai aprender como cortar próprio cabelo é importante que esteja preparada para possíveis imprevistos.

Nesse sentido, uma das dicas para cortar o próprio cabelo é não radicalizar, ou seja, se ele for longo, faça um corte médio e não muito curto. Caso alguma coisa der errado, você tem a chance de buscar um profissional para ajeitar o estrago. Além disso, os cabelos longos são mais fáceis de saber como cortar o próprio cabelo.

4 DICAS PARA CORTAR O PRÓPRIO CABELO

Quanto ao material, é importante ter uma tesoura adequada e bem afiada, para não picar o cabelo e nem deixar o corte torto. Outra dica é lavar os fios antes de começar o corte, assim, você vai ter mais nitidamente qual o comprimento do seu cabelo.

Aprenda dicas para cortar o próprio cabelo sem errar

1. Uma das formas de cortar o próprio cabelo longo e liso ou pouco ondulado é fazendo um rabo de cavalo com todos os fios, de modo que ele fique acima da sua testa. Assim, você estará enxergando o rabo de cavalo e com a tesoura poderá aparar as pontas, o que deve ser feito de uma só vez. Você também pode cortar um pouco mais e o resultado vai ser um corte em camadas.

2. Outra maneira de cortar os fios sozinha, desde que o seu intuito seja o de desbastar as pontas duplas, é fazendo um rabo de cavalo convencional na parte de traz da cabeça. Depois, torça todo o cabelo, traga-o para o seu campo de visão, e corte com a tesoura as pontas dos fios espetados.

3. Já um terceiro modo consiste em dividir todo o cabelo em três partes, duas na frente, e uma atrás. Depois, incline a cabeça para um dos lados e estique a mecha e corte na vertical, repita com as outras partes. Uma dica é separar uma mecha do lado cortado e juntar à que irá cortar para emparelhar.

4. Você também pode separar os fios ao meio, deixando uma ponta para cada lado, esticá-los bem e deslizar os fios entre os dedos indicador e o médio. Ao chegar à ponta onde deseja cortar, faça um corte bem reto. Depois faça o mesmo do outro lado. Você pode aperfeiçoar o corte fazendo leves picotadas nas pontas para desfiar.

Com todas essas dicas, agora é só criar coragem e desafiar a tesoura na frente do espelho! Depois de seguir nossos passos, venha comentar como ficou o resultado.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!