PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





3 DICAS PARA VENDER O CARRO PELA INTERNET

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros ,Dicas ,Internet

3 DICAS PARA VENDER O CARRO PELA INTERNET

Uma forma bastante eficaz de divulgar e anunciar a venda de seu automóvel é por meio de classificados de veículos on-line. Entretanto, justamente devido a essa popularização do formato, você deve seguir 3 dicas para vender o carro pela internet, a fim de garantir de forma que seja o seu telefone a tocar mais rapidamente que o de outra pessoa também tentando vender um carro no mesmo site.

3 dicas para vender o carro pela internet

1. Invista em boas imagens

O que mais chama atenção de interessados em um anúncio de venda de carro na web são as imagens disponibilizadas sobre o veículo em questão. Por isso, é aconselhável apostar no ditado que diz que uma imagem vale mais que mil palavras. Como fotos do carro à venda são muito atraentes para o possível comprador, é fundamental que as imagens sejam as mais próximas da realidade, sem que efeitos para melhorar a aparência do veículo gerem impressões enganosas.

Além disso, quanto mais opções de imagens estiverem à disposição do comprador interessado, melhor será para o vendedor. Se o site contar ainda com o carregamento de vídeos, aproveite mais esse recurso para despertar o interesse do comprador.

2.  Atenção à qualidade das fotos

Na hora de fazer as fotos para colocar no anúncio, tenha o cuidado de tirar a foto dos melhores ângulos, com o objetivo de ressaltar as qualidades visuais do automóvel, de forma a contribuir com a venda. As melhores fotos são tiradas da frente do carro, da traseira e da lateral do automóvel. Na foto lateral, procure mostrar o carro na diagonal, enquadrando todo o veículo.

Também tenha o cuidado de ligar o painel na hora de tirar foto das partes internas, para chamar mais atenção, deixando ainda aparecer a quilometragem. Se o veículo contar ainda com acessórios como DVD, computador de bordo e outras opções, aproveite para mostrá-los.

Outra foto importante a se colocar é uma imagem do motor limpo, local onde é creditado grande parte do valor do carro. Tome o cuidado de encontrar um ambiente iluminado, ao ar livre, onde o carro seja o principal elemento.

Por fim, nada de fotografar o carro com alguém dentro, pois as pessoas podem distrair e até prejudicar a aquisição. Se o veículo contar com algum adesivo ou objeto que o personalize, tire esses itens antes das fotos.

3. Descreva em detalhes

Muita gente acaba desistindo de uma oferta quando vê que ela tem poucos detalhes em sua descrição, sendo fundamental uma descrição bastante detalhada. Mencione, por exemplo, dados históricos do automóvel, como há quanto tempo ele é usado, além da quilometragem e da instalação de itens opcionais.

Você pode aproveitar para falar de questões mais subjetivas, como se o carro rodou mais em estradas ou na cidade, se houve algum tratamento de pintura ou estofamento, se é carro de único dono ou se o veículo sofreu algum acidente. Nessa parte, você pode ainda descrever outras questões importantes, como o consumo de combustível e se é econômico e confortável.

Ao considerar nossas 3 dicas para vender o carro pela internet, lembre que quanto mais você se preocupar ao preencher o perfil do carro para venda, mais fácil será atrair novos compradores em potencial.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!