PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





3 DICAS PARA MANTER UMA BANHEIRA EM CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração ,Dicas

Muitas pessoas desejam ter uma banheira em casa para poderem relaxar sem a necessidade de sair de casa. Seja uma banheira de hidromassagem ou uma banheira comum, é necessário ter muitos cuidados, desde a instalação até a utilização. Pensando nisso, que tal seguir 3 dicas para manter uma banheira em casa?

Lembre que os cuidados com banheira devem ser constantes, assim como com qualquer outro item do banheiro ou de outro cômodo de onde você mora. Ao colocar em prática as 3 dicas para manter uma banheira em casa, a chance de ocorrer algum problema será menor.

3 dicas para manter uma banheira em casa

3 DICAS PARA MANTER UMA BANHEIRA EM CASA

1. Instalação

Ao decidir ter uma banheira em casa, você deve calcular o espaço que você possui para incluir a banheiro no seu banheiro. Se o projeto ainda está no papel, é mais fácil adaptar a banheira na estrutura. Caso você já tenha a casa pronta, considere fatores como espaço e tubulação. Sendo assim, respeite as condições geográficas da sua casa, pois não adianta querer uma banheira de hidromassagem em um espaço que cabe uma tradicional. Além disso, escolha profissionais qualificados para o trabalho de instalação e tire todas as dúvidas sobre tubulação antes de colocar a banheira na sua casa.

2. Material

Na hora de escolher o material para a banheira da sua casa, considere diversas opções de materiais, pois eles podem determinar os cuidados que você necessitará após a instalação. No caso de banheiras de louça, o material é considerado artigo de luxo por ser mais caro, devido ao seu peso expressivo. Esse tipo é mais difícil de encontrar, uma vez que sua produção caiu consideravelmente a partir dos anos 80. Todos esses fatores dificultam possíveis manutenções de banheiras de louça.

Por sua vez, os modelos de fibra de vidro são mais modernos. Banheiras desse material começaram a ser produzidas na década de 1990. Elas são bem mais leves que as de louça, podendo pesar cerca de 20 kg. Uma diferencial é a grande resistência, o que facilita a instalação. Além disso, as banheiras de fibra de vidro são muito fáceis de limpar.

O tipo gel coat costuma ser utilizado em banheiras de spas. Trata-se de uma banheira ótima se você preferir uma hidromassagem para convidar os amigos. Esse gel é um tipo de resina que reveste a camada da louça sanitária tradicional e já é aplicado no processo de fabricação. A pintura é ainda reforçada por laminação. As banheiras feitas a partir do gel coat exigem muito espaço, além de um ambiente preparado para elas. Portanto, é comum precisar de uma reforma no banheiro para que esse tipo de banheira caiba.

Devido à produção barata, há uma grande variedade de opções de banheiras em acrílico no mercado. O produto ganhou aprimoramento e agora possui diferentes acabamentos que podem combinar com seu banheiro. O ponto negativo é a baixa resistência, visto que arranhões ou rachaduras podem não ser recuperados. Logo, optar por esse tipo de banheira por causa do preço e da variedade pode ser uma boa opção, mas é preciso tomar cuidado ao escolher um local em que ela não sofra muitas danificações.

Por fim, as banheiras de madeira também são bem tradicionais, uma vez que são feitas a partir da lapidação. Por isso, elas podem ter perfeito encaixe no ambiente. Escolha a madeira se quiser instalar um ofurô em casa, mas esteja preparado para investir muito, pois para aguentar a pressão e a umidade da água, a madeira precisa ser resistente, o que tende a significar preços mais altos.

3. Higienização

Depois de escolhida e instalada, a banheira precisa de higienização para ser mantida e garantir sua durabilidade. Utilize produtos neutros para limpar a superfície da banheira e evite palha de aço, esponja ou produtos de limpeza com muitos químicos.

A limpeza da tubulação precisa ser feita a cada três meses para remover resíduos acumulados no banho e que podem causar entupimentos. Para limpar a tubulação, encha sua banheira com água bem quente, coloque colheres de detergente comum e depois drene a água. Depois encha novamente, dessa vez com água fria e um copo de água sanitária e drene novamente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!