Pular para o conteúdo

ENEM 2010 – GABARITO, RESULTADO DAS PROVAS

Muita gente ainda tem dúvidas sobre o ENEM 2010, então vamos inciar o texto explicando o que é essa prova. Criada pelo Ministério da Educação, é uma forma de seleção unificada de processos seletivos das universidades públicas.

Dessa forma, quem estudou em escola pública e tira uma boa nota no ENEM, é capaz de entrar em um curso superior com uma bolsa de estudos, total ou parcial. A prova é realizada anualmente e sempre é uma grande oportunidade para as pessoas que não possuem muitos recursos financeiros (ou não querem gastar tanto com isso) possam entrar em uma faculdade.

Para participar do ENEM, além de cursar alguma escola pública do país, também é necessário a apresentação de um CPF próprio (responsável não é permitido), pois nessa idade, algumas pessoas ainda não possuem o documento. Tenha cuidado e não deixe passar a oportunidade.

Na prova de 2010, além de conhecimentos gerais (português, matemática e etc.), cairão também perguntas de língua estrangeira, sendo inglês ou espanhol, mas o idioma será escolhido pelo aluno no momento da inscrição da prova, conforme mostra o site oficial. Para Mais Informações, acesse o link abaixo.

ENEM 2010GABARITO, RESULTADO DAS PROVAS:
http://enem.inep.gov.br/index.php