Pular para o conteúdo

Doodles Pacman – Homenagem da Google para Pac Man saiu mais caro do que parece

Doodles Pacman - Homenagem da Google para Pac Man saiu mais caro do que parece

Há alguns dias atrás, um dos jogos mais famosos do mundo recebeu uma homenagem por seu aniversário de 30 anos. Falamos do Pac-Man (ou come-come, se preferir). Comemorando essa data especial, o Google desenvolveu um Doodle (aqueles logos criativos para datas especiais) interativo, com o jogo Pac-Man incluso.

O jogo é uma reprodução fiel (e maior) da versão dos fliperamas da década de 80, até os bugs foram cuidadosamente inclusos para dar maior fidelidade. Eu passei horas jogando, e parece que não fui o único. O problema foi pior do que pareceu. Não fui o único a ter a produtividade abalada, muitas empresas no mundo tiveram seus funcionários ociosos jogando esse inocente logotipo animado.

O resultado foi divulgado pela ferramenta Rescue Time, que mede o tempo gasto na internet, e seu relatório informou que houve um prejuízo de US$ 110 milhões (R$ 225 milhões) por causa dos funcionários que ficaram jogando o dia todo e trabalhando menos.

Confesso, até minutos antes de terminar esse artigo eu busquei o link permanente desse joguinho e deixei o artigo parado, jogando algumas fases. Se você quer brincar um pouco também, acesse esse link: http://www.google.com/pacman.