Tecnologia Internet Mercado Segurança Software Games Windows



Yahoo investe em nova rede social

Gravatar
Autor: Oziel
Data: 03/09/2007 ás 12:10
Postado em: Internet , Noticias

Compartilhe:
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Rec6
  • del.icio.us
  • Netscape
  • Technorati
  • YahooMyWeb
  • blogmarks
  • Webride

kickstart_logo.jpgApós afirmar publicamente que a rede social Yahoo! 360 não teve o resultado esperado, a companhia revelou que está estudando um novo portal do gênero, desta vez chamado de KickStart.

O novo site proporcionaria aos seus membros a chance de criar um perfil com uma espécie de currículo. Companhias então se cadastrariam em uma página diferenciada, com dados como uma descrição de suas atividades e abririam a chance de contato com estudantes interessados em uma vaga. A conexão entre os estudantes e companhias, todavia, deverá ser feita apenas através de convites, enviados por outros antigos estudantes e que então trabalham na empresa em questão.

Além de uma roupa nova para o famoso “QI” (”quem indica”), hábito informal conhecido por muitos brasileiros, o portal também oferece a possibilidade de universidades criarem páginas, tal como acontece com as “redes” internas do Facebook, abertas para todos os seus estudantes, com fóruns de discussão, quadro de avisos e eventos.

Pode ser que esta seja a saída encontrada pela Yahoo para sua deficiência na competitividade em redes sociais, após rumores de que a empresa teria tentado comprar a rede Facebook, em 2006, e a rede Bebo, em maio de 2007, conforme noticiou o site TechCrunch.

O site Webware explicou que atualmente a companhia está coletando junto aos estudantes universitários informações que possam ajudar a viabilizar o serviço, sabendo o que estes acham da iniciativa.
Caso a rede KickStart saia do papel e seja realmente lançada, ainda não se sabe se será um serviço completamente independente ou se será integrado, de alguma forma, a outro produto da Yahoo, até mesmo à própria 360.



Comentários
Não há nenhum no momento


Nome(apelido, nickname...)
E-mail(Obrigatório, mas não será exibido)

Posts Relacionados
Parceiros


Enquetes
Você compra pela Internet?
Ver resultados

Últimos posts

Parceiros



PontoXP © 2006-2008 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie | Assine os FEEDS RSS! | Windows Live Alerts!| Jogos
By Carlos Henrique WD / Powered by WordPress
s