PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





11 DICAS PARA EVITAR CONFLITOS NO TRÂNSITO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

11 DICAS PARA EVITAR CONFLITOS NO TRÂNSITO

É impossível que não exista alguém que não reclame do trânsito, até mesmo em cidades menores a situação está piorando. Nos grandes centros urbanos, então, nem se fala. No entanto, iniciar ou dar seguindo a discussões não serve para nada, por isso, é necessário saber como não ter conflitos no trânsito. Por mais que seja difícil manter a calma em alguns momentos, é preciso ter o controle dos seus atos. Assim, confira 11 dicas para evitar conflitos no trânsito e aprenda a lidar com esses problemas diários com tranquilidade.

Como evitar conflitos no trânsito

1. Seguir as regras de trânsito: por mais que você esteja com pressa, não adianta, se todo mundo seguir as leis de trânsito o resultado será melhor. Você pode achar que existem coisas que não precisaria estar no código de trânsito, mas não é na direção que você deve questionar as regras. Pense que elas foram criadas para evitar acidentes. Siga-as.

2. Não começar o buzinaço: se buzina adiantasse as grandes cidades não teriam congestionamento. Não fique buzinando, isso apenas deixa as pessoas mais irritadas, inclusive, você.

3. Não parar o carro para brigar: se você for ofendido por alguém não pare o carro, ignore, apenas vai piorar a situação e evoluir para possíveis consequências muito desagradáveis. O outro motorista pode ser ainda mais “esquentadinho” que você e portar uma arma.

4. Não sair do carro: tampouco desça do carro para ofender alguém ou revidar. Aperte do botão “ignorar” mais uma vez.

5. Conversar e não brigar: em casos de acidentes ou que é necessário sair do carro para conversar com alguém sobre o ocorrido sempre mantenha a calma e não se exalte, mesmo que você seja a vítima.

6. Não beber: não é porque a lei seca existe, beber em excesso faz a pessoa perder os reflexos e muitos delas podem se tornar mais bravas e violentas depois de alguns copos.

7. Não portar arma: mesmo que você tenha uma licença para o porte de arma, levá-la junto quando você dirige não é uma ideia sensata.

8. Não dirigir nervoso: se você teve um dia péssimo e está com os nervos a flor da pele, prefira passar o volante para outra pessoa ou pegue um táxi ou ônibus.

9. Contar até 10: isso funciona com algumas pessoas e ajuda a mandar embora a onda de raiva, se não adiantar, conte mais, até se acalmar.

10. Ouvir música: colocar o som do carro para funcionar com um repertório que você gosta pode deixar o congestionamento menos tedioso e nervoso.

11. Não dirigir: se você não sabe lidar com essas situações pense na possibilidade de usar outros veículos para se deslocar: táxi, ônibus, bicicleta?

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!